top of page
Buscar

Divânia Fortes

Ativista Social, Defensora da igualdade social, injustiças e ainda ativista no combate á violência. Facilitadora e Coach em Liderança.


Ativista Social

Defensora da igualdade social, injustiças e ainda ativista no combate á violência, neste link a minha contribuição (4) Violentadas.cv | Facebook onde trabalhamos com produção de conteúdos e informação compactada sobre a violência baseada no género e os seus números, ou seja recolhemos e trabalhamos dados que possam futuramente integrar algo maior e que contribuem para o combate á VBG em todas as suas formas.


Defendo a necessidade de políticas feministas para que a Mulher seja mais participativa nas esferas de decisões, sempre articulando com instituições e ONG’S, procuro soluções e apoio técnico/psicológico para trabalhar vítimas e agressores, pois acredito que a prática destas ações vai levar a que principalmente Mulheres percebam a necessidade de mudança comportamental e mental acerca da submissão masculina enraizada e que perceba o seu valor e poder nesta luta.


Vivencias

Ter tido a experiência de estudar ( Europa) e trabalhar ( Angola) fora de minha zona de conforto ampliou a minha visão quando falamos de desenvolvimento, e quando falamos do meu papel como Mulher, cidadã dentro deste desenvolvimento, as limitações são tantas que optei por estar do lado de quem luta contra as barreiras criadas. Consigo perceber o quão penalizado está o nosso Estado devido ao domínio partidário, o que me motiva a lutar para que tenhamos uma sociedade mais homogénea e com equilíbrio capaz de proporcionar qualidade, igualdade de direitos (saúde, habitação, educação, etc..) e participação aos seus cidadãos.


Empreendedorismo e Juventude

É necessário investir e desburocratizar o ecossistema empreendedor para fugirmos aos constrangimentos criados, aos acessos a informações jurídicas, financeiras e impacto social dos processos de criação do auto emprego, para que os jovens tenham mais autonomia na materialização de suas ideias de negócio. Engajar mais jovens, via workshops, eventos de empreendedorismo e competições tem sido a minha forma de mobilizar e disseminar o acreditar nas nossas capacidades de idealizar, criar e materializar ideias de negócios, principalmente neste período de pandemia.


Política

Sou salense de gema e minha forma de honrar as minhas raízes é através da política, não partidos de esquerda ou de direita, somente assim minha existência me fará sentido, é estar onde estou nesse exato momento: em um grupo de cidadãos que conhecendo bem a realidade da nossa comunidade e com um olhar crítico questionam como está a nossa sociedade, fiscalizam o governo e criam soluções para que haja mudança, sinto que este é o momento da Sociedade Civil erguer para recuperar a participação ativa da Mulher nos processos de desenvolvimento e derrubar todas os obstáculos a sua participação criando espaços onde se possa escutar a sua consciência e a sua voz!

90 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page